terça-feira, 9 de abril de 2013

Operação tapa buracos segue, e já anuncia atendimento a novos bairros

COM CERCA DE 60 mil metros quadrados de área recuperada, o operação denominada “Tapa Buracos” continua em todas as regiões de Marília. 09/04/2013
A- / A+
Tendo inicio no mês de março, a operação desenvolvida pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) visa recuperar a massa asfáltica da cidade que desde a administração passada vem enfrentando problemas. A operação também tem o apoio do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) através do PERC (Plano Emergencial de Recuperação da Cidade).
Segundo o diretor da Codemar, Rogério Alexandre da Graça a operação já passou pelos bairros Nova Marília (2º grupo), Vila Real, Jardim Planalto, Jardim Parati e nas principais ruas do centro comercial. Essa semana os bairros, Nova Marília III e IV, Costa e Silva, Jardim Santa Antonieta, Fernando Mauro, parte do Centro e as vias de acesso estão recebendo as equipes da operação.
Para as próximas semanas, a Codemar, informa que os bairros Argolo Ferrão e Jardim Acapulco receberão a visita das equipes. De acordo com o diretor, a operação que começou juntamente com a equipe do PERC, hoje trabalha paralelamente as equipes do Daem, atendendo também as reivindicações da população, muitas vezes é emergencial. “Além de algumas equipes com o PERC, também estamos colocando as equipes em determinados pontos críticos da cidade”, disse Rogério. Segundo ele, no total, são seis equipes distribuídas em todas as áreas de Marília.
O mutirão de recuperação da cidade foi definido em reunião entre o prefeito Vinícius Camarinha e todos os secretários municipais. Na ocasião o prefeito exigiu empenho dos dirigentes de cada pasta para o sucesso da frente de trabalho de manutenção urbana. “Herdamos a falta de manutenção adequada e a dificuldade estrutural, mas vamos vencer esse desafio”, afirmou Vinícius. A meta para recuperação de ruas e estradas vicinais, é de 30 a 40 mil metros quadrados por mês.
 
Rua Catanduva
Situada na Zona Oeste de Marília, a rua Catanduva, na quadra entre as ruas Rodrigues Alves e Coroados vem sofrendo com os buracos. De acordo com o aposentado Henrique Caetano dos Santos, de 72 anos, desde que mora no local, há exatos oito anos, nunca viu alguma empresa fazer as manutenções na rua.
“É muito buraco, faz muito tempo que existem, nem consigo lembrar quando começaram”, disse o aposentado. Ele salientou que para minimizar os possíveis acidentes, moradores da rua colocam cascalhos de construção como medida paliativa.
A Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) por sua vez, através do diretor Rogério Alexandre da Graça, concordou com os problemas desta região e disse que no máximo até quarta-feira, 10, uma equipe vai até o local. “Realmente esta área esta precisando de uma manutenção, vamos colocar uma equipe por lá essa semana”, disse Graça.

Um comentário: